PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO PARTICIPATIVO DA FEC

A Federação Espírita Catarinense está promovendo uma ampla consulta junto aos trabalhadores das Instituições Espíritas filiadas com a finalidade de identificar os principais desafios enfrentados pelo Movimento Espírita em SC, e poder assim elaborar de forma assertiva, no médio e longo prazo, o Planejamento Estratégico Participativo da FEC.

Sabendo que: O Trabalho Federativo e de Unificação do Movimento Espírita é uma atividade-meio que tem por objetivo fortalecer, facilitar, ampliar e aprimorar a ação do Movimento Espírita em sua atividade-fim, que é a de promover o estudo, a difusão e a prática da Doutrina Espírita”*, preparamos o Formulário de Diagnóstico para colher as contribuições dos trabalhadores e dirigentes dos Centros Espíritas e das UREs, pois acreditamos que você, servidor voluntário do Movimento Espírita de SC, é o maior interessado nesta construção.

Os dados obtidos por esta ampla participação serão organizados e compartilhados em cada União Regional, possibilitando que todas as instâncias debatam o diagnóstico e possamos obter análise pertinente e definição de cenários a serem discutidos no Fórum Espírita Catarinense em 23 de outubro de 2021, onde juntos definiremos as prioridades que embasarão nossas ações no próximo quinquênio.

Para alcançarmos os objetivos almejados, contamos com a participação efetiva dos Trabalhadores Espíritas de SC, dos Dirigentes das Instituições Espíritas e das UREs.

No dia 11 de março de 2021 será iniciada a primeira Etapa, quando os trabalhadores das Instituições Espíritas filiadas do estado receberão, através de suas lideranças, o formulário do diagnóstico, juntamente com material explicativo de cada Etapa.

No mesmo período será iniciada ampla campanha visando mobilizar e esclarecer os espíritas da importância da adesão de todos nesta ação estratégica para a integração e o fortalecimento da Família Espírita Catarinense. Você está sendo chamado a contribuir na construção do nosso futuro, participe!!!

“Cada um de nós tem a sua missão providencial na grande colmeia humana e concorre para a obra comum na sua esfera de atividade.” ( Kardec, Allan, Obras Póstumas, Pág. 126, 26ª ed. FEB, Rio de Janeiro/RJ (1993)
*Orientação aos Órgãos de Unificação- CFN/FEB, pg. 43

Veja aqui os relatórios de Tabulação do Diagnóstico, da Fase 1, que foram  encaminhados para as Uniões Regionais em 21.04.2021:

URE 1 – Relatório

URE 2 – Relatório

URE 3 – Relatório

URE 4 – Relatório

URE 5 – Relatório

URE 6 – Relatório

URE 7 – Relatório

URE 8 – Relatório

URE 9 – Relatório

URE 10 – Relatório

URE 11 – Relatório

URE 12 – Relatório

URE 13 – Relatório

URE 14 – Relatório

URE 15 – Relatório

URE 16 – Relatório

 

 

Veja aqui as planilhas com as sugestões indicadas no levantamento diagnóstico:

PEP – Relatório dados Gerais 01aURE

PEP – Relatório dados Gerais 02aURE

PEP – Relatório dados Gerais 03aURE

PEP – Relatório dados Gerais 04aURE

PEP – Relatório dados Gerais 05aURE

PEP – Relatório dados Gerais 06aURE

PEP – Relatório dados Gerais 07aURE

PEP – Relatório dados Gerais 08aURE

PEP – Relatório dados Gerais 09aURE

PEP – Relatório dados Gerais 10aURE

PEP – Relatório dados Gerais 11aURE

PEP – Relatório dados Gerais 12aURE

PEP – Relatório dados Gerais 13aURE

PEP – Relatório dados Gerais 14aURE

PEP – Relatório dados Gerais 15aURE

PEP – Relatório dados Gerais 16aURE

 

Desafio do PEP (Visão Geral)

 

Veja aqui a priorização das categorias, escolhidas pelas UREs na fase 3:

Fase 3 – Categorias priorizadas

 

 

 

Carta de Intenções do Fórum

 

 

 

 

 

 

VEJA ABAIXO OS MATERIAIS PARA DOWNLOAD:

cards, banner e material gráfico

vídeos