Blog da Comunicação

Amigos(as).

O Conselho Federativo Nacional - CFN da FEB, aprovou os materiais a serem utilizados nas Campanhas de Divulgação do Espiritismo, alusivo aos 160 anos de O Livro dos Espiritos.

Os materiais estão em alta resolução (cartaz A3 com 3.7 mb e selo com 170kb) e existe um espaço na parte inferior do cartaz para a colocação de logotipo da Federativa/URE/Casa Espirita.

Vamos dar a maior visibilidade possível, no primeiro semestre deste ano, com maior intensidade em abril. A campanha se estende por todo o ano. Podemos utilizar o texto do poster para a locução nas mídias eletrônicas.

 

160Atumb                         selo160Atumb

 

Bom aproveitamento!

Clique na imagem e baixe o documento. Compartilhe com os irmãos da seara Espírita.

Conheça o Espiritismo folder 1 page 004

Divulgue nos grupos de ESDE.

 

Dentre as várias atividades da/na Casa Espirita está o esclarecimento sobre a importância da prática semanal do Evangelho no Lar.

Não cabe aqui uma ampla explicação sobre a questão, o que estenderia muito esta publicação e fugiria dos propósitos deste Blog.

Oferecemos uma proposta de folheto do Evangelho no Lar. Este foi elaborado em MSWord e é de fácil customização. Nele a casa poderá colocar as informações para divulgação: endereço, horários as atividades etc.

De fácil ajuste, pode este, se constituir em material de divulgação dos horários de atividades da Casa, dentre outras informações possíveis.

Permite a impressão frente e verso em tiragem limitada e normalmente a empresa que faz as copias (fotocopias) já entrega o material cortado (cabem dois folhetos em cada folha A4), restando a questão da dobra central, melhorando a apresentação do folheto.

Sugira melhoramentos.

Bom proveito. 

Não deixe para amanhã, faça hoje mesmo.

 

Amigos!

 

Segue matéria da Revista Reformador de Fevereiro/2016.

 

Você conseguiria ficar sem Tecnologia?

Que tal a experiência de passar uma semana sem olhar para seu smartphone, mexer no seu tablet para checar e-mails ou acessar a Internet para ler as notícias em tempo real? Difícil, não é mesmo? Por estes meios nossa realidade tornou-se mais rápida, dinâmica, nos aproximando de contatos de vários lugares do  mundo.Revista Reformador
Interagimos em uma rede estimulante de conhecimento e informação, seja por meio do ensino a distância com vários cursos acessíveis a muitos, oferecidos por Universidades como as de Harvard, Stanford e Columbia, seja pela interação ou compartilhamento de conteúdo por meio de redes sociais, portais, aplicativos, softwares.
Temos com isso um novo público. Pessoas que, atentas às tendências, se alimentam do dinamismo da informação.
Este dinamismo nos traz para o debate a velocidade do avanço tecnológico e a necessidade de não perdermos as possibilidades geradas por esta rede de potencialidades, bem como, é claro, para não nos perdermos entre elas. E aqui o caro leitor pergunta: “Onde entra o Centro Espírita neste cenário?”. Descobrindo e redescobrindo-se em inovações que a Tecnologia oferece, em novas pesquisas ou ações, e percebendo que não há mais espaço para a negação a respeito do uso destas ferramentas. É necessário compreender a Tecnologia como aliada na potencialização das atividades doutrinárias tais como:

Read more

Trata-se de material imprescindivel!

Quantas vezes já nos deparamos com a situação de ter que informar o endereço, os horários de funcionamento, ou site, etc... de nossa Casa Espírita?

Várias vezes, não é mesmo?

Ou de sair procurando lapis, caneta e papel para fazer anotações referentes ao Centro Espírita para atender algum irmão?

A solução mais simples: Produzir um Volante de Atividades.volante

O qual poderá conter, dentre outras informações:

1 - nome da instituição

2- logotipos 

3- endereço completo

4- dias das atividades públicas apenas

4.1- palestras

4.2 - passes

4.3 - atendimento ou conversa fraterna

4.4 - funcionamento da biblioteca e livraria

5 - pedidos de doações

6 -  email de contato / site / midia social

7 - telefone de contato

Em várias oportunidade fizemos a distribuição de volantes quando da saida das palestras, pois muitos irmãos não olham os murais (assunto para as proximas publicações do Blog) , como tambem não percebem que na Casa, muitas vezes, tem algum móvel com mensagens, volantes, etc.

Tambem útil para deixar no automóvel. Seguidamente em conversas com nossos colegas, somos questionados sobre a localização do Centro Espírita ou qual é a Casa que frequentamos. Entrego um Volante de Atividades!

Você tem algum vizinho que eventualmente/habitualmente faz questão de ser escutado em todo o prédio, ou em toda a vizinhança? Ou que tem problemas com os filhos, ou que tem problemas com drogas? Deposite (discretamente) um Volante de Atividades em sua caixa de correspondência!

Mas isso sai caro? Tem que fazer em uma gráfica?

Anexamos um modelo que já é bastante usado em nossas casas da região, que foi produzido em editor de textos simples como o MS Word e que é compatível com vários editores gratuitos encontrados na internet (libreoffice por exemplo).

Com este modelo, fazemos a reprodução em fotocópias simples 3 Volantes de Atividades por folha.

Para 100 copias o valor fica em torno de R$ 9,00 (R$ 0,09 a folha x 100 copias). Já pedimos para o pessoal cortar (tirando as linhas de contorno) e temos 300 Volantes de Atividades.

Não é nada absurdamente caro, se comparado ao valor que pagariamos nas gráficas.

Achou legal? Gostou da idéia?

Então aproveite o tempo e já prepare o da sua casa Espírita! Faça uma surpreza para os companheiros da sua Casa!

Esperamos que tenham gostado da matéria!

Se tiverem sugestões, ficariamos muito felizes em acolhê-las! Sugira os assuntos que gostaria que fossem tratados neste espaço.

Abraços e até a próxima!

 

DeCom TV FEC

Contato

Fale conosco
Converse conosco! Comunique-se!

Temos 786 visitantes e Nenhum membro online